sexta-feira, 11 de agosto de 2017

nordlord



Me perguntaram na Comic Con RS qual é o meu estilo de desenho.
Acabei deixando uma resposta insatisfatória pelo simples fato de que eu mesmo não sei.
E não tô dizendo isso na vontade de soar cult.
Não sei mesmo.
Principalmente pra quem acompanha a Quadrante X deve ser bem estranho a cada nova HQ realizada por mim, seja em se tratando de roteiro ou arte. Não que eu seja um visionário nem nada. Eu só fico mudando pela diversão e não existe aquele estilo bem estabelecido, coisa que em se tratando de vários artistas que conheço empurra eles a se aprimorarem a partir desse estilo, e não indo em uma direção diferente ano após ano.
E tanto não é pra me vangloriar que eu digo isso que considero até prejudicial em vários aspectos. Não posso afirmar com toda certeza que seja, mas às vezes fico inclinado a pensar que seria melhor ter um estilo bem definido de desenho.
Esse nordlord, ilustra meio pós-apocalíptica, meio medieval-futurista, inspirada em parte por quadrinhos europeus e Biomega (ainda que não se pareça com as referências) acredito que atesta isso.
Acho que desenhar em um estilo no qual nunca desenhei, mas que remete a alguma escola de quadrinhos que em algum momento tive por hábito ler muito é parte da diversão de fazer quadrinhos, e por isso fico mudando de maneira inconstante sempre buscando alguma coisa.
É legal mas cobra um preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário